TELECENTRO

Inscrições Abertas -  Cursos em Julho

Cursos no período de 15/07/13 à 19/07/13                           

Inscrições: 08/07/13 à 12/07/13

  • Oficina de Redes Sociais   - 09h às 11h
  • E-mail Correio Eletrônico  - 14h às 16h
  • Introdução à Informática   - 18h às 20h  15/07 à 26/07

Telecentro é um espaço público onde as pessoas utilizam computadores conectados á Internet banda larga. Nossa unidade possui 20 micros.  Uso livre dos equipamentos, cursos de informática básica e oficinas especiais são as principais atividades oferecida à população.

Uso Livre: O uso livre é uma forma para que você aprenda a utilizar a tecnologia, suprindo assim suas necessidades. O único conteúdo estritamente proibido é a pornografia. De resto, os usuários podem navegar livremente pela web, fazer pesquisas, ler notícias, participar de salas de bate-papo, jogar online, digitar documentos e currículos, enviar e-mails e aproveitar todos os outros recursos da rede. Basta estar cadastrado em umas de nossas unidades para usufruir de todas as unidades do Telecentro e ficar conectado ao mundo da Internet.

Para ter acesso ao Telecentro é necessário fazer cadastro.
Documentos Necessários

* RG, Certidão de Nascimento ou RG escolar
* Comprovante de Residência

Informações: 3911-3975
Email: tcceuanhanguera@gmail.com

ATENÇÃO: Todos os cursos e oficinas são gratuitos

Cursos Oferecidos

Introdução a Informática: Fornecer ensinamentos sobre a utilização básica de informática, suficientes para atender aos usuários em suas principais necessidades. No curso são tratados, através de exercícios práticos, temas como: o computador e suas partes, como escrever textos/ currículos, o uso da Internet, como criar e-mail, planilhas eletrônicas, entre outros.

Digitação: Orientar o usuário sobre o manuseio do teclado, postura adequada na utilização do computador, agilidade na digitação para a elaboração de textos, currículos e relatórios, possibilitando a ampliação de suas habilidades para o mercado de trabalho.

Arte Digital: Estimular a criatividade e o lado artístico dos usuários, apresentando que o mundo das artes visuais e o uso de ferramentas de manipulação (Gimp e Paint) é acessível a qualquer pessoa.

HTML: Voltado à pessoas interessadas em desenvolvimento web, o curso HTML fornece base à criação de sites. Tabelas, links, inserção de imagens, formatação de caracteres, são alguns dos elementos abordados.

Editor de Texto – Writer: Objetiva Aprofundar o conhecimento em editor de texto, explorando os recursos da ferramenta Writer, que possibilita, além da criação de textos: mala direta, inserção de gráficos, entre outros.

Pesquisa na Rede: Incentivar o bom uso da Internet, como ferramenta de busca por informações, fornecendo aos participantes um maior conhecimento das prestações de serviços disponibilizadas em rede (Boletim de Ocorrência, Consulta ao CPF e 2ª Via de Documentos) melhorando também a utilização das ferramentas que o e-mail oferece.

Mercado de Trabalho: Proporcionar aos participantes um melhor conhecimento de suas habilidades, competências, aptidões e talentos profissionais, orientando-os sobre temas relacionados ao mercado de trabalho, estimulando seu posicionamento profissional, por meio de dinâmicas de grupo, simulação de entrevista, elaboração de currículo, fornecendo um suporte àqueles que estão em busca de emprego.

Gimp: O GIMP é um programa para criação e edição de imagens e utilizado na criação de banners, folders, sites de Internet, assim como diversos outros meios. Manipulação de camadas, utilização de filtros, entre outras ferramentas são abordadas no curso.

Maiores informações acesse o site oficial do TELECENTRO